01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/400
Tipo: Artigo
Título: Hospital de Câncer de Maringá: arquitetura associada à cura
Autor(es): MELLO, Bruna de Assis Freitas Trannin de
Primeiro Orientador: ALVES, Paulo Renato de Castro
Resumo: O trabalho em questão tem como objetivo a elaboração do anteprojeto de um Hospital de Câncer para a cidade de Maringá/PR, que apresente soluções de humanização aplicada à arquitetura, levando em consideração os benefícios que a ambientação do espaço traz para a recuperação e bem-estar dos pacientes. Por meio da percepção de diversas abordagens a respeito de ambientes hospitalares, do aumento do número de casos de câncer e a influência da humanização, o Hospital de Câncer apresenta um programa de necessidades que visa suprir a alta demanda utentes diagnosticados com Neoplasia Maligna e promover a prevenção do desenvolvimento da mesma, através de uma arquitetura convidativa.
Abstract: The objective of this study is to elaborate a draft of a cancer hospital for the city of Maringá /PR, which presents humanization solutions applied to architecture, taking into account the benefits that the space environment brings to the recovery and well- being of patients. Through the perception of diverse approaches regarding hospital environments, the increase in the number of cancer cases and the influence of humanization, the cancer hospital presents a needs program that aims to supply the high demand of patients diagnosed with Malignant Neoplasia and to promote the prevention of its development, through an inviting architecture.
Palavras-chave: Arquitetura Hospitalar
Hospital de Câncer
Humanização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/400
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BRUNA DE ASSIS FREITAS TRANNIN DE MELLO.pdfpdf25.92 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.