EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3999
Tipo: Artigo
Título: ÁGUA TRATADA MAGNETICAMENTE APLICADA EM DÉFICIT HÍDRICO TRAZ BENEFÍCIOS NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO D A CULTURA DO JILÓ ?
Autor(es): SERON, Cássio de Castro
REZENDE, Roberto
TERASSI, Daniele de Souza
LORENZONI, Marcelo Zolin
SOUZA, Álvaro Henrique Candido de
NALIN, Daniel
Abstract: Objetivou- se com este trabalho avaliar o efeito da irrigação com água modificada magneticamente no crescimento desenvolvimento da cultura do jiló (Solanum gilo Raddi), cultivar Morro Grande. Foi utilizado o delineamento estatístico inteiramente casualizado com esquema fatorial 3x2 com três repetições, considerando- se como unidade experimental um canteiro com quatro plantas espaçadas em 0,75 m entre plantas e 1,00 m entre linhas. Os fatores consistiram na irrigação utilizando água tratada magneticamente e sem tratamento magnético e três reposições de lâminas de irrigação para o primeiro ciclo (50%, 75% e 100% ETc). Foram avaliadas as variáveis diâmetro de caule, altura de planta, massa seca da parte aérea, primeira inflorescência e frutificação. O fator tratamento magnético da água não apresentou resultados positivos para a cultura em questão. Entretanto, para as variáveis diâmetro de caule, altura de planta, massa seca da parte aérea, o fator lâmina de reposição que obteve diferenças significativas entre os tratamentos.
Palavras-chave: Jiloeiro
Água tratada magneticamente
Irrigação com déficit e tecnologia para a irrigação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3999
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DANIELE DE SOUZA TERASSI.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)158.91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.