01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/397
Tipo: Artigo
Título: Configurações arquitetônicas como incentivadoras do turismo gastronômico
Autor(es): SILVA, Adolfo Sanitá Miranda da
Primeiro Orientador: MENEZES JUNIOR,Cássio Tavares de
Resumo: A gastronomia surge quando o ato de comer assume uma conotação diferente da de saciar as necessidades biológicas. Os clientes querem mais do que uma comida de qualidade, querem um bom atendimento e um espaço agradável, tornando a refeição um momento de lazer. O turismo assume um papel importante quando tratamos deste assunto, já que os turistas, em especial, procuram ambientes e experiências diferenciadas na hora de se alimentar. Espaços com uma ambientação agradável, que respeitem os grupos com mobilidade especial, que tenham uma boa iluminação natural e ventilação apropriada, acabam se destacando no universo gastronômico e atraindo um maior numero de clientes. O próprio marketing sensorial atua como elemento direto na conquista do consumidor, visto que existe toda uma busca por bem-estar, que muitas vezes é fator decisivo na hora de escolher um restaurante.
Abstract: The gastronomy comes up when the act of eating takes on a different connotation other than fulfill biologic needs. Customers wants more than a quality food, they seek for good services and a pleasant room, making the meal a leisure time. Tourism have a important role in this subject, since the tourists are always looking for great experiences when they are searching for a place to eat. Places that have a nice ambience, respect for those with special mobility, good natural lighting and appropriate airing, end up standing out in the gastronomic universe, attracting more customers. Sensory marketing itself act as a direct element in the consumer attraction, because there's a search for well-being, that has a decisive factor on choosing a restaurant.
Palavras-chave: Restaurante
Ambientação
Iluminação
Ventilação
Marketing Sensorial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/397
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:ARQUITETURA E URBANISMO

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADOLFO SANITÁ MIRANDA DA SI.pdfpdf13.89 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.