01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ARQUITETURA E URBANISMO
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Tipo: Artigo
Título: Configurações arquitetônicas como incentivadoras do turismo gastronômico
Autor(es): SILVA, Adolfo Sanitá Miranda da
Primeiro Orientador: MENEZES JUNIOR,Cássio Tavares de
Abstract: A gastronomia surge quando o ato de comer assume uma conotação diferente da de saciar as necessidades biológicas. Os clientes querem mais do que uma comida de qualidade, querem um bom atendimento e um espaço agradável, tornando a refeição um momento de lazer. O turismo assume um papel importante quando tratamos deste assunto, já que os turistas, em especial, procuram ambientes e experiências diferenciadas na hora de se alimentar. Espaços com uma ambientação agradável, que respeitem os grupos com mobilidade especial, que tenham uma boa iluminação natural e ventilação apropriada, acabam se destacando no universo gastronômico e atraindo um maior numero de clientes. O próprio marketing sensorial atua como elemento direto na conquista do consumidor, visto que existe toda uma busca por bem-estar, que muitas vezes é fator decisivo na hora de escolher um restaurante.
Palavras-chave: Restaurante
Ambientação
Iluminação
Ventilação
Marketing Sensorial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/397
Data do documento: 1-Dez-2017
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