EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3951
Tipo: Artigo
Título: CARACTERÍSTICAS DOS CIMENTOS RESINOSOS COMO MATERIAL OBTURADOR ENDODÔNTICO
Autor(es): SBRUSSI, Nayara Faria
OROSCO, Fernando Accorsi
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo uma revisão de literatura acerca dos cimentos resinosos utilizados no processo de obturação endodôntica, com intuito de contribuir para as discussões a respeito dos materiais utilizados dentro dos canais radiculares na busca por um selamento tridimensional satisfatório. Os dados são coletados em uma plataforma de bases de dados, sendo está, a plataforma PubMed, e filtrados para publicações que tenham sido feitas nos últimos dez anos. Do resultado dessa busca, há a seleção da bibliografia pertinente para o estudo sendo feita em três passos: Através da leitura do título, leitura do resumo, e em última análise, leitura dos artigos na íntegra. Por meio desse processo de pesquisa e seleção de bibliografia, informações são reunidas acerca das características do material odontológico em questão, como selamento apical, aspectos morfológicos da restauração endodôntica com cimentos resinosos, o que nos possibilita em última análise, conhecer a potencialidade desse material como um material obturador endodôntico.
Palavras-chave: Cimentos
Endodontia
Obturação
Resina
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3951
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NAYARA FARIA SBRUSSI.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)160.1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.