EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3940
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DA RESISTÊNCIA Á TRAÇÃO E DA MORFOLOGIA DE RESINAS COMPOSTAS PARA O USO ODONTOLÓGICO
Autor(es): ECKERT, Maria Eduarda Siolari
BERTO, Lilian Keylla
SILVA, Jorge Felipe Piva da
REZENDE, Luciana Cristina Soto Herek
Abstract: A odontologia tem buscado um material restaurador que além de uma boa estética possa apresentar uma alta resistência ao desgaste. Há no mercado diversos tipos de resinas, que diferem em sua composição, cada uma tendo suas indicações e limitações. As resinas compostas são os materiais mais utilizados na odontologia restauradora, com a finalidade de melhorar a estética dentária. O objetivo desse estudo é analisar quatro marcas atuais de resinas compostas existentes no mercado odontológico no intuito de comprovar a eficácia de cada uma no tratamento odontológico por meio de ensaios mecânico e morfológico. Será realizada uma revisão de literatura sobre as resinas compostas para usos odontológicos disponíveis comercialmente. A busca será realizada em três bases de dados bibliográficos: SCIELO, WEB OF SCIENCE e SCIENCE DIRECT, compreendidos nos períodos de 2014 a 2018. As análises nas resinas serão por meio de ensaio de tração (ASTM D-638/2010) e por morfologia (Microscopia Eletrônica de Varredura - MEV). Os resultados dos ensaios serão avaliados estatisticamente por meio do programa Design of Experiments. Espera- se obter resultados satisfatórios que contribuam para o setor odontológico, trazendo excelência e precisão tanto para o profissional quando ao paciente.
Palavras-chave: Análises
Mecânica
Restauração
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3940
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIA EDUARDA SIOLARI ECKERT.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)257.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.