EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3930
Tipo: Artigo
Título: Projeto Natação Paralímpica para crianças com múltiplas Deficiência
Autor(es): GOUVÊA, José Alípio Garcia
OLIVEIRA, Leonardo Pestillo de
Abstract: O presente estudo tem como objetivo uma proposta de projeto da prática da natação Paralímpica como foco na promoção de saúde de pessoas com deficiências Intelectual, Física e Visual melhorando os aspectos de qualidade de vida como saúde mental, satisfação com a vida, aumento da força muscular, redução das medidas corporais. Outro ponto importante a citar é o apoio familiar estimulando as potencialidades das crianças gerando uma mudança ativa nas suas vidas. A atividade aquática leva os participantes à melhora da autoestima, ao desenvolvimento das ações de cooperação,da consciência corporal. Já enquanto esporte de rendimento, gera melhora nos fatores de integração social, pessoais e de superação. A metodologia será a aplicação de aulas de natação através da pedagogia construtivista com uma população de no máximo 48 crianças de 12 a 17 anos com as mais diversas deficiências. Espera- se com este trabalho levar qualidade de vida a essas crianças através da natação além de leva- los a participarem de campeonatos nas mais diversas regiões do Brasil, e pretende- se também estruturar um método pedagógico para auxiliar futuros profissionais da educação física e demais pessoas interessadas na natação para deficientes.
Palavras-chave: Natação
Deficientes
Promoção da saúde
Qualidade de vida
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3930
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JOSÉ ALÍPIO GARCIA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)182.16 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.