EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3913
Tipo: Artigo
Título: PROGNÓSTICO DO TRATAMENTO CIRÚRGICO NA LESÃO DO MANGUITO ROTADOR
Autor(es): CRUZ, Gabriel Artigoso
FONTANA, Iago de Melo
FRATTI, Sérgio Roberto
Abstract: A lesão do manguito rotador é a lesão mais comum do ombro pela a qual a população procura assistência médica (MCFARLAND, 2006). Dessa forma, este estudo objetiva investigar a frequência e características da lesão do manguito rotador em uma população específica, além de tentar identificar as repercussões pós- cirúrgicas de acordo com o tamanho da lesão apresentada. Por fim o estudo irá analisar se os dados obtidos vão em consonância com a literatura internacional para assim, nortear e basear cientificamente as futuras condutas médicas. Trata- se de um estudo descritivo e retrospectivo a ser realizado com prontuários médico de pacientes de uma clínica particular ortopédica de Maringá/PR.
Palavras-chave: Cirurgia do ombro
Dor no ombro
Reabilitação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3913
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GABRIEL ARTIGOSO CRUZ.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)253.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.