EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3892
Tipo: Artigo
Título: RELAÇÃO ENTRE DESEMPENHO E INTELIGÊNCIA FLUIDA
Autor(es): GAZQUEZ, A lessandra Herranz
MACUCH, Regiane da Silva
Abstract: A questão da Inteligência representa uma das áreas a qual a Psicologia, desde o seu aparecimento, mais tem- se debruçado, principalmente na tentativa de relacionar a inteligência com traços de personalidade. O objetivo deste estudo é identificar a correlação entre o desempenho, uma das características de personalidade e a inteligência fluida. Foram utilizadas para esta análise, as informações provenientes de um banco de dados da aplicação da BPR- 5 e do Inventário Fatorial de Personalidade (IFP-II) em um grupo de 96 aspirantes a uma vaga de informática entre 18 e 38 anos. Como resultado, foi encontrado uma correlação significativa entre desempenho e inteligência fluida.
Palavras-chave: Desempenho
Inteligência fluida
Testes psicológicos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3892
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALESSANDRA HERRANZ.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)248.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.