EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3875
Tipo: Artigo
Título: ELABORAÇÃO DE INSTRUMENTO PARA ANOTAÇÃO EM ENFERMAGEM NA PRÉ - CONSULTA DE UMA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
Autor(es): ASSUNÇÃO, Rosana Claudia de
SANTOS, Josiane Pereira do
ELER, Gabrielle Jacklin
ARAUJO, Juliane Pagliari
CARVALHO, Cesar Junior Aparecido de
CABRAL, Rosangela
Abstract: Os registros ou anotações de enfermagem são um instrumento legal e assumem diversas funções no processo do cuidar, fornecendo subsídios sobre a qualidade da assistência prestada, servindo como respaldo legal para o paciente, instituição e profissionais de saúde. O objetivo do estudo foi desenvolver um instrumento para anotação de enfermagem na pré consulta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em um município no Norte do Paraná. Trata- se de um estudo transversal, descritivo sobre a elaboração de um instrumento para anotação de enfermagem, na pré consulta de uma UPA do Norte do Paraná. Esse trabalho faz parte de um projeto de pesquisa maior intitulado “IFPR na implantação e implementação de estratégias para a segurança do paciente em serviços de saúde: integração saúde e tecnologia” e cadastrado no Comitê de Pesquisa e Extensão sob o número 23403.001302/2016-33. Os participantes desse estudo foram uma discente e docentes do curso técnico em enfermagem do Instituto Federal do Paraná. O trabalho ocorreu no ano de 2018. Para a construção do instrumento utilizou- se referências bibliográficas atualizadas, portarias do Conselho Federal de Enfermagem e necessidades apontadas pelos profissionais de enfermagem que atuavam na UPA. Espera- se que este instrumento contribua para melhoria da anotação de enfermagem no serviço de urgência e emergência.
Palavras-chave: Anotações de enfermagem
Enfermagem em emergência
Serviço de saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3875
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ROSANA CLAUDIA DE ASSUNÇÃO.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)144.5 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.