EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3855
Tipo: Artigo
Título: IDENTIFICAÇÃO DA INSERÇÃO DA CLASSIFICAÇÃO DE RISCO E O NÍVEL DE CAPACITAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM EM UM HOSPITAL DA REGIÃO NOROESTE DO PARANÁ
Autor(es): EMERGENTE, Lorena
FIGUEIREDO, Marcella Eduarda Nascimento
CHARLO, Patrícia Bossolani
Abstract: Os Protocolos de Classificação de Risco são diferentes em cada instituição e muitas vezes os profissionais de Enfermagem não possuem o conhecimento necessário para a realização do mesmo, sendo que a frente desta execução está o Enfermeiro que deve dispor de conhecimento técnico científico para aplicar este dispositivo, avaliando os sintomas clínicos dos clientes e direcionando de acordo com a prioridade do atendimento. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar o conhecimento a respeito da classificação de risco por parte dos profissionais da equipe de enfermagem atuantes no Hospital e Maternidade Santa Clara em Colorado- PR, assim como da população atendida. Para a coleta de dados foi utilizado um questionário semi -estruturado, em um primeiro momento para os usuários do serviço, e em um segundo momento, para os profissionais que atuam no local. A análise dos dados foi feita estatisticamente e descrita através de frequência absoluta e relativa. Todavia, espera- se esse estudo, identificar e avaliar a qualidade das informações transmitidas, melhorando a assistência prestada a população, diminuindo o tempo de espera, oferecendo uma melhor condição de trabalho para os profissionais e também uma melhor satisfação aos clientes.
Palavras-chave: Atenção em saúde
Triagem
Urgência e emergência
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3855
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARCELLA EDUARDA NASCIMENTO FIGUEIREDO.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)168.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.