EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3845
Tipo: Artigo
Título: PERCEPÇÕES DA HISTERECTOMIA NA SEXUALIDADE DA MULHER
Autor(es): CORRÊA, Letícia Fujimoto
AMARAL, Bruna Viveiros
FERREIRA, Felipe Sá
MARQUES, Andréa Grano
Abstract: A retirada do útero por meio cirúrgico é denominada histerectomia e pode ser indicação para tratamento de diversas patologias ginecológicas. Na maioria dos casos causam impactos psicológicos e anatômicos, sendo o primeiro explicado pelo fato do útero ser o aparelho reprodutor feminino e representar para a mulher a gestação e a maternidade, estando intimamente ligado à vida sexual. O presente estudo visa compreender os impactos psicossexuais causados por tal procedimento na vida da mulher. Dessa forma, será realizada uma revisão sistemática da literatura que utilizará como referência as bases de dados PubMed, Scielo e Lilacs. Espera- se compreender os impactos psicossexuais causados na vida da mulher e sensibilizar os profissionais da saúde em relação a uma abordagem que considere os aspectos psicológicos e sexuais femininos, promovendo a saúde da mulher.
Palavras-chave: Feminilidade
Útero
Promoção da saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3845
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LETÍCIA FUJIMOTO CORRÊA.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)185.4 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.