EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3804
Tipo: Artigo
Título: A VIOLÊNCIA OBSTÉTRICA NO BLOG BEBE.COM
Autor(es): RAIACOVITCH, Isabelli
Abstract: No Brasil, é grande o número de mulheres que sofrem violência obstétrica. Trata-se de uma forma de agressão que pode acometer as mulheres durante a gravidez, parto, pós-parto ou em casos de aborto. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a violência obstétrica é uma questão de saúde pública e de violação dos direitos humanos. Neste contexto, este artigo tem como objetivo verificar como a violência obstétrica é relatada dentro do blog “Bebe.com’. Para a análise, optou-se por verificar as publicações relacionadas a essa temática veiculadas no blog bebe.com, no período de janeiro de 2015 a dezembro de 2018. A metodologia utilizada foi a análise de conteúdo, na perspectiva de Bardin. Ao final do estudo, observou-se que embora o assunto seja de relevância para a saúde pública o mesmo não teve grande relevância no blog, indicando que a violência obstétrica ainda é um tabu, devendo ser melhor discutido nas mídias.
Palavras-chave: Gênero
Direitos humanos
Saúde
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3804
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Isabelli Raiacovitch.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)148.92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.