EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3793
Tipo: Artigo
Título: NOTA FISCAL RORAIMENSE: PERCEPÇÃO E PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO DE BOA VISTA, RORAIMA, NO PROGRAMA
Autor(es): GOMES, Kaylen Klyttssan Oliveira
PACHECO, Yasmim Braga
LIMA, Líbia Luiza Galvão
OLIVEIRA, Hudson do Vale de
Abstract: Objetivou-se analisar a percepção e a participação da população roraimense no programa Nota Fiscal Roraimense. O referencial teórico e o instrumento de coleta de dados (questionário) foram elaborados a partir de uma pesquisa bibliográfica em documentos institucionais, da prefeitura, por exemplo, e sites, por meio de materiais que abordaram a temática. Para atingir os objetivos, o questionário foi elaborado com perguntas abertas e fechadas, com foco nestas últimas, em função da natureza quantitativa. Os dados coletados foram analisados considerando estatística descritiva. Percebeu-se que os participantes já ouviram falar no programa em questão, porém não apresentam maiores conhecimentos acerca deste. Assim, muitos dos participantes não costumavam informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) quando da realização das compras e, portanto, não participavam do programa não sendo, dessa forma, possível obter dos benefícios deste.
Palavras-chave: Cidadania
Economia
Impostos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3793
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Hudson do Vale de Oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)177.83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.