EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3765
Tipo: Artigo
Título: A IMPORTÂNCIA DO FLUXO DE CAIXA COMO INSTRUMENTO DE CONTROLE E TOMADA DE DECISÃO
Autor(es): BATTALINI, Cristiane Sousa da Silva
Maio, Márcia Cristina Zanata
Abstract: O presente artigo busca apresentar a importância do fluxo de caixa como instrumento de controle e tomada de decisão. Esse por sua vez, ajuda no planejamento e controle para que o administrador financeiro tome as melhores decisões com base nas informações contidas. A pesquisa tem como finalidade responder a seguinte questão: O fluxo de caixa é um instrumento necessário e adequado como auxílio na tomada de decisões para as empresas? Dessa forma, o objetivo da pesquisa é mostrar o quanto o fluxo de caixa auxilia no processo decisório das empresas. Os resultados alcançados mostraram que o fluxo de caixa é um instrumento necessário e adequado como auxílio na tomada de decisões para as empresas. Podendo ser utilizado pelos gestores financeiros com o objetivo de obter as informações necessárias para o controle e para a tomada de decisões. Para tanto, é relevante a utilização desse instrumento para que as empresas alcancem com êxito os seus objetivos. Este estudo realiza uma pesquisa bibliográfica exploratória. Foi identificado a importância do fluxo de Caixa como instrumento de controle e tomada de decisão, que auxiliará às empresas na maximização do lucro, evitando também uma possível falência.
Palavras-chave: Administrador financeiro
Planejamento
Empresas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3765
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Cristiane Sousa Da Silva Battalini.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)139.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.