EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3748
Tipo: Artigo
Título: ASSÉDIO MORAL ÀS MULHERES NO TRABALHO: PREVENIR, COMBATER E PUNIR
Autor(es): ALEIXO, Andressa Sevidani
MOREIRA, Camila Virissimo Rodrigues da Silva
Abstract: O objetivo desse estudo é caracterizar o assédio moral no ambiente de trabalho, o qual está se tornando algo cada vez mais corriqueiro e um dos problemas mais sérios enfrentados na nossa sociedade atual. Nas atuais relações de trabalho, vem se tornando algo cada vez mais comum submeter o operário a situações constrangedoras como humilhações, perseguições e maus tratos, causando grande abalo físico e psicológico em sua saúde. Tem como objetivo ainda, valorizar o empregado frente ao empregador, sob a sua proteção jurídica nas relações empregatícias, para o fim de coibir, prevenir e informar o assédio moral no ambiente de trabalho. Defende-se a conservação de um ambiente de trabalho sadio, tanto para o trabalhador quanto para o empregado. Neste sentido, buscou-se, por meio desta pesquisar verificar o sujeito passivo (vitima) e o sujeito ativo (assediador), traçando as consequências do assédio moral na relação empregatícia. E ainda, demonstrar quais as espécies de assédio moral de modo horizontal e vertical e ainda suas subdivisões. Desta forma, a frente de uma problematização dessa magnitude que vem se desenvolvendo no ambiente de trabalho, faz-se necessária a criação de formas que possibilitem uma modificação na conduta perversa com o objetivo de minimizar os danos causados pelos agressores.
Palavras-chave: Ética
Cargo
Perseguição
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3748
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Andressa Sevidani Aleixo.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)196.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.