EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3738
Tipo: Artigo
Título: DESENVOLVIMENTO DE METODOLOGIA PARA DETERMINAÇÃO DE AMINOÁCIDOS POR ESPECTRÔMETRIA DE MASSAS TRIPLOQUADRUPOLAR PARA AMOSTRAS HIDROLISADAS
Autor(es): BRAZ JUNIOR, Vilmar
NASCIMENTO, Nicholas Caparica do
TONIN, Angelica Priscila Parussolo
BUENO, Rafaela Cristina de Oliveira
MEURER, Eduardo César
SILVA, Valquiria de Moraes
Abstract: As análises de aminoácidos têm sido procuradas afim de confirmar a veracidade dos dados trazidos por fabricantes de produtos nutricionais como também para avaliar a quantidade das proteínas em variados tipos de alimentos. A procura por técnicas mais barateadas, rápidas e satisfatórias têm se mostrado de grande interesse. As técnicas mais utilizadas são a cromatrografia líquida por fluorescência e a cromatrografia líquida acoplada a espectômetria de massa triploquadrupolar. Entretando, o uso de técnicas inovadoras que demandem de menos tempo de preparo de amostra e análise podem ser consideradas. Assim sendo, o presente trabalho tem como objetivo desenvolver uma metodologia para a determinação de aminoácidos hidrolisados, utilizando injeção direta em um espectômetro de massas com fonte de ionização por electrospray. Para isso será desenvolvido um método qualitativo e quantitativo para a determinação de aminoácidos para a aplicação em amostras hidrolisadas (animais e vegetais) formulações comerciais de aminoácidos. Para confirmar de forma válida a metodologia, parâmetros como linearidade, precisão intermediária, limite de detecção e quantificação e exatidão serão avaliados.
Palavras-chave: Aminoácidos
Electrospray
Triploquadrupolar
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3738
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vilmar Braz Junior.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)158.58 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.