EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3719
Tipo: Artigo
Título: LIBERAÇÃO CONTROLADA IN VITRO DE NUTRACÊUTICOS A PARTIR DE CÁPSULAS DE POLISSACARÍDEO
Autor(es): LAMPUGNANI, Lara Fiori
GUILHERME, Marcos Rogério
Abstract: Materiais com propriedades ajustáveis, como os polissacáridos, têm atraído significativo interesse científico a partir do século XXI. Um dos maiores desafios desta área é o desenvolvimento de materiais cujas propriedades mimetizem os problemas relacionados à saúde pública. O Brasil enfrenta um período denominado transição epidemiológica, com importantes alterações dos padrões de saúde-doença, os quais se relacionam com fatores econômicos, sociais, culturais e ambientais. Este período é caracterizado por diminuição no número de doenças infecciosas e parasitárias, com aumento significativo das doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). Diversos nutrientes vêm sendo estudados no intuito de prevenir ou tratar DCNT além de promover a longevidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O presente projeto prevê ações de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de nutracêuticos para a construção e estudo de dispositivos a base de celulose para a aplicação em liberação controlada de moléculas bioativas. Pretende-se estabelecer a seguinte abordagem em relação ao tema, visando o desenvolvimento de conhecimento científico e técnico em relação a sistemas com aplicação biomédica e biotecnológica: Preparar dispositivos de celulose para sistema de liberação controlada. Será estudada a impregnação e liberação in vitro de nutracêuticos por meio de avaliação da cinética de liberação em função das propriedades físico-químicas dos nutracêuticos, metodologia de impregnação e condições de liberação.
Palavras-chave: Terapia sítio-específica
Celulose
Difusão
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3719
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Lara Fiori Lampugnani.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)181.75 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.