EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3713
Tipo: Artigo
Título: PRÁTICAS DA GESTÃO DO CONHECIMENTO PARA RELATOS DE BUG EM ORGANIZAÇÕES DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE
Autor(es): PORTERA, Karen Camilla
OLIVEIRA, Mariana
TENÓRIO, Nelson
Abstract: O conhecimento tem sido relevante no âmbito empresarial. Nesse sentido, a Gestão do Conhecimento (GC) torna-se essencial para aprimorar o conhecimento organizacional por meio da captura, armazenamento, compartilhamento e aplicação desse conhecimento. Assim, a GC apresenta algumas práticas fundamentais para manter o conhecimento organizado e acessível para todos os indivíduos pertencentes a uma organização. Além disso, essas práticas da GC auxiliam no processo de inovação e produtividade. Em especial, nas organizações da indústria de software, pois são utilizadas iniciativas para melhorar processos e atividades em tal indústria. Diante disso, podem-se destacar algumas atividades desenvolvidas na construção do software, tais como levantamento de requisitos, correção e testes. Nesse cenário, é comum a entrega de um software contendo erros, que são comumente denominados de bug. Em específico no cenário de correção do software uma atividade de grande relevância são os reportes de bug. Um relato de bug é um documento pelo qual são relatadas as falhas de um software. Esses relatos contêm as informações essenciais para correção dessas falhas. Contudo, em muitos casos, as informações contidas no reporte de bug são insuficientes para solucionar o problema, tornando esses relatos com uma escassez de qualidade. Portanto, o objetivo desse trabalho é identificar práticas da GC para aprimorar a qualidade de um relato de bug. Para tanto, essa pesquisa caracteriza-se como de natureza aplicada com procedimentos bibliográficos e pesquisa de campo.
Palavras-chave: Comunidade de prática
Correção
Tecnologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3713
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Karen Camilla Portera.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)225.59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.