EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3708
Tipo: Artigo
Título: PROPOSTA DE UM FRAMEWORK DE CHATBOT PARA A PESQUISA CIENTÍFICA
Autor(es): OLIVEIRA, Gustavo Miguel de
LOURENÇO, Gisele Caroline Urbano
TENÓRIO, Nelson
Abstract: O uso de chatbots já vem sido recorrente nos mais diversos segmentos, tais como, e-commerce, telefonia e assistentes pessoais. Nesse contexto, um chatbot é uma tecnologia que possibilita interações entre homem e software na qual usa-se a linguagem natural para a comunicação. Nesse contexto, esta pesquisa possui como objetivo propor um framework de chatbot para auxiliar a pesquisa científica. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e explotarória, além da utilização da plataforma landbot.io para implementar tal framework. Os resultados apontaram para seis questões que investigam as mais diversas percepções dos entrevistados por meio da utilização do chatbot para fins de pesquisa científica.
Palavras-chave: Tecnologia
Comunicação
Software
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3708
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gustavo Miguel de Oliveira.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de outubro de 2019)199.73 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.