EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3604
Tipo: Artigo
Título: TROMBOSE VENOSA PROFUNDA: INCIDÊNCIA NA POPULAÇÃO FEMININA
Autor(es): HERGET, Amanda Rotava
CHARLO, Patricia Bossolani
MORAES, Altino Ono
Abstract: O objetivo da presente pesquisa foi analisar a relação da ocorrência de trombose venosa profunda com os fatores de risco presentes entre a população feminina. A coleta de dados foi feita a partir da interpretação e análise de prontuários eletrônicos de dois ambulatórios de cirurgia vascular da cidade de Maringá, com o intuito de identificar esses fatores, relacioná-los com a incidência da doença, e discutir as possíveis medidas preventivas do seu desenvolvimento. A pesquisa torna-se relevante a partir da observação do grande número de internações correlacionados com os fatores de risco adquiridos ou hereditários no desenvolvimento da trombose venosa profunda, além da existência de medidas profiláticas, o repasse de informações quanto à essa patologia, e em como a população pode evita-la. O estudo se caracteriza por uma pesquisa quantitativa e documental. Serão utilizados como instrumentos de coleta de dados exclusivamente os prontuários das respectivas pacientes, com avaliação e análise da identificação destas, no quesito idade e profissão, bairro e renda, presença de comorbidades associadas, antecedentes pessoais, familiares, e antecedentes obstétricos. Espera-se, a partir da obtenção e estudo dos fatores de risco relacionados a doença, traçar um plano de ação que possa mostrar à população feminina os desencadeantes da patologia e subsidiar, para a Atenção Primária, informações suficientes para redução da incidência da trombose venosa profunda nessa população.
Palavras-chave: População de risco
Saúde da Mulher
Trombo
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3604
Data do documento: 30-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Amanda Rotava Herget 2.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)178.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.