EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3587
Tipo: Artigo
Título: POLÍTICAS PÚBLICAS E A AVALIAÇÃO EXTERNA: A PROVA BRASIL COMO UMA FERRAMENTA DE CONTRIBUIÇÃO OU DETERIORAÇÃO DA EDUCAÇÃO?
Autor(es): LANDIM, Lidiane Gomes Paes
SANTOS, Re nata Oliveira dos
BURCI, Taissa Vieira Lozano
OLIVEIRA, Patrícia L. L. Mertzig Gonçalves de
MENDONÇA, Camila Tecla Mortean
OLIVEIRA, Dayane Horwat Imbriani de
Abstract: O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre as políticas públicas educacionais e sua relação com a avaliação externa a Prova Brasil. Este assunto tem ganho um lugar de destaque nas discussões de especialistas em educação, assim como em reuniões docentes, de como a avaliação externa pode contribuir para o aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem. Para o desenvolvimento deste trabalho, de cunho qualitativo, foi utilizado o referencial teórico- metodológico do Materialismo Histórico- Dialético, a leitura dos documentos da Prova Brasil,entre outros referenciais e a análise dos elementos propostos pela pesquisa. Nesse sentido, espera- se compreender de que forma esse tipo de avaliação pode ser pensada, relacionado ao contexto de uma aquisição de conhecimento significativo.
Palavras-chave: Políticas públicas
Educação
Avaliação externa
Prova Brasil
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3587
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TAISSA VIEIRA LOZANO BURCI.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)191.05 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.