EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3564
Tipo: Artigo
Título: DA COISIFICAÇÃO DO EMBRIÃO À LUZ DA PARENTALIDADE RESPONSÁVEL
Autor(es): AMARO, Mylene Manfrinato dos Reis
SILVA, Stela Cavalcanti da
Abstract: A presente pesquisa, desenvolvida por meio do método teórico, analisou a vulnerabilidade do embrião, em especial, no que se refere à princípio da parentalidade responsável. O planejamento familiar é livre entre as pessoas, mesmo que se utilize a reprodução humana assistida, entretanto é necessário, o respeito ao princípio da dignidade da pessoa humana e da paternidade responsável. Existem discussões doutrinarias contrapondo a proteção ao embrião. Assim, observou- se a necessidade do presente estudo, para uma análise da vulnerabilidade do embrião diante das inúmeras técnicas de reprodução humana assistida, fundamental é que sejam observados os princípios e preceitos constitucionais.
Palavras-chave: Dignidade
Embrião
Reprodução humana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3564
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MYLENE MANFRINATO DOS REIS AMARO.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)238.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.