EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3551
Tipo: Artigo
Título: ENSINO DO SISTEMA SOLAR EM ESCALA: UM ESTUDO BIBLIOGRÁFICO
Autor(es): OLIVEIRA, Camila Muniz de
ALMEIDA JUNIOR, Edson Ribeiro de Britto de
SILVA, Higor Valentim da
DIAS, Neryla Alves
Abstract: Nesse trabalho, de natureza bibliográfica,objetivamos compreender o que vem sendo realizado nas pesquisas em ensino de Ciências,em relação à produção de materiais para o ensino do Sistema Solar em escala realista. Neste sentido, utilizamos o indexador Google Scholar para o levantamento dos trabalhos condizente com o assunto supracitado, sendo o termo de busca “sistema solar em escala” e delimitamos o período de busca entre 2013 e 2018. A análise dos trabalhos ocorreu por meio dos pressupostos teóricos da análise de conteúdo,proposta por Bardin. Nossos resultados apresentam indícios que esses materiais,produzidos para a representação do sistema solar em escala, não abordam a maneira de execução e,em geral,abordam apenas um tipo de escala (tamanho ou distância) e assim não proporcionam relações entre esses dois modos de escalas.
Palavras-chave: Sistema solar
Escalas
Ensino de astronomia
Revisão bibliográfica
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3551
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAMILA MUNIZ DE OLIVEIRA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)240.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.