EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3524
Tipo: Artigo
Título: INSERÇÃO FONOAUDIOLÓGICA NA SAÚDE PÚBLICA: REVISÃO SISTEMÁTICA
Autor(es): SANTOS, Weslley da Silva dos
ENUMO, Carolina Semiguen
Abstract: Essa pesquisa teve como objetivo realizar uma revisão bibliográfica sistemática analisando as perspectivas atuais referentes à inserção da fonoaudiologia na saúde pública, apresentando sua evolução e tendências. Trata- se de uma revisão sistemática, tendo a Biblioteca Virtual em Saúde - BVS, LILACS, MEDLINE/PubMed e Scielo, como base de dados para a pesquisa, no período de 2010 até 2019. Os descritores associados foram: “fonoaudiologia", "saúde pública" e "saúde coletiva", totalizando os estudos, que se enquadrarem nos critérios de inclusão. Os resultados foram descritos em ordem cronológica de publicação, mostrando as principais conclusões. Do total de estudos analisados, oito relacionaram a fonoaudiologia na saúde pública.Este estudo permitiu observar escassez de trabalhos quando considerada a associação da inserção do fonoaudiólogo na saúde pública, bem como a desinformação quanto a demanda de pacientes para esse profissional.
Palavras-chave: Fonoaudiologia
Saúde pública
Saúde coletiva
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3524
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WESLLEY DA SILVA DOS SANTOS.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)214.67 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.