EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3511
Tipo: Artigo
Título: AVALIAÇÃO DO CONSUMO ALIMENTAR DE MACRONUTRIENTES E MICRONUTRINTES EM PRATICANTES DE MUSCULAÇÃO
Autor(es): REIS, Alexandre Pereira
OLIVEIRA, Fabiano Mendes de
MARQUES, Deborah Cristina de Souza
COELHO, Andressa Alves
LOPES, Solange Munhoz Arroyo
BRANCO, Braulio Henrique Magnani
Abstract: A nutrição e o exercício físico são inseparáveis na busca incessante por um corpo esteticamente agradável e saudável. Sem uma alimentação equilibrada em macro e micronutrientes não é possível alcançar o objetivo principal da maioria dos desportistas, que é a hipertrofia muscular.Nesse sentido, o presente estudo teve como objetivo central estimar o consumo alimentar de macronutrientes e micronutrientes em praticantes de musculação, em Paranacity- PR. Para tanto, foram selecionados (n=34) praticantes experientes de musculação de ambos os sexos, que aceitaram voluntariamente participar do presente estudo. Dos indivíduos entrevistados, foram verificados valores mais elevados para o consumo de alimentos minimamente processados (p<0,001). Destarte, o presente estudo observou que os praticantes de musculação têm consciência da necessidade da alimentação adequada, bem como os hábitos alimentos coerentes para se obter hipertrofia muscular. Não obstante, isso não eximi a necessidade da inserção do profissional nutricionista para adotar um plano alimentar junto a população em questão com o intuito de orientar os profissionais de saúde no que concerne a ingestão dietética diária de macro e micronutrientes em praticantes de musculação no contexto de treinamento.
Palavras-chave: Alimentos industrializados
Consumo de alimentos
Exercício físico
Musculação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3511
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ALEXANDRE PEREIRA REIS.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)476.14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.