EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500
Tipo: Artigo
Título: A GESTÃO DO CONHECIMENTO NO CONTEXTO ESCOLAR: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA NAS PRINCIPAIS BASES DE DADOS CIENTÍFICAS DO BRASIL
Autor(es): LIMA, Géssica Gonçalves de
URPIA, Arthur Gualberto Bacelar da Cruz
PERIOTTO, Tania Regina Corredato
Abstract: O conhecimento se tornou um dos pilares da denominada sociedade do conhecimento, pois é um recurso vital para a competitividade das organizações privadas e para ampliar a eficiência das organizações públicas. Diante da importância do conhecimento para as organizações, cada vez mais tem se ampliado as discussões sobre a Gestão do Conhecimento. A Gestão do Conhecimento contribui para melhorias nas organizações, auxiliando o gestor através de suas ferramentas, práticas e procedimentos gerenciais e tecnológicos disponíveis. No âmbito escolar, a Gestão do Conhecimento contribui para uma melhor gestão e pode ser utilizada como estratégia para alcançar objetivos dentro da organização.Diante disso, o objetivo geral deste trabalho foi realizar uma revisão sistemática de literatura nas bases de dados da Capes e Scielo sobre a Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Como principal resultado, para os parâmetros utilizados, observou- se que apenas 5 artigos tratam sobre Gestão do Conhecimento no contexto escolar. Isto demonstra uma escassez de trabalhos neste tema.
Palavras-chave: Gestão do conhecimento
Contexto escolar
Escolas públicas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3500
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GÉSSICA GONÇALVES DE LIMA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)244.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.