EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3462
Tipo: Artigo
Título: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA VIOLÊNCIA DE GÊNERO NA PERSPECTIVA DE USUÁRIAS DE UM CENTRO DE REFER ÊNCIA DE ATENDIMENTO À MULHER EM MARINGÁ
Autor(es): LOPES, Letícia Cabral Gonçalves
TOMOIKE, Milene Harumi
SILVA, Tania Maria Gomes da
Abstract: Essa pesquisa buscou analisar as representações e as vivências de um grupo de mulheres acerca da violência de gênero. A pesquisa foi desenvolvida no Centro de Referência à Mulher Maria Mariá (CRAMMM), na cidade de Maringá - PR. Foram aplicados questionários às usuárias dos serviços sociais fornecidos pelo CRAMMM pelas funcionárias do local. O CRAMMM atende mulheres em situação de vulnerabilidade, oferecendo acompanhamento social, psicológico e orientação jurídica às vítimas, assegurando o seu acesso às políticas públicas em defesa de seus direitos. Utilizou- se a análise de Conteúdo de Bardin e a Teoria das Representações Sociais para a análise dos dados. Os resultados solidificam os perfis das mulheres atendidas, bem como apresenta a prevalência da violência psicológica nas vivências das entrevistadas.
Palavras-chave: Violência de gênero
Psicologia social
Saúde
Serviço socioassistencial
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3462
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LETÍCIA CABRAL GONÇALVES LOPES.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)332.69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.