EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3442
Tipo: Artigo
Título: MATRIZ POLIMÉRICA MODIFICADA COM RESÍDUOS DE FIBRAS DE ALGODÃO: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA
Autor(es): SILVA, Jorge Felipe Piva da
ALBUQUERQUE, Ana Carolina Dias de
BERTO, Lilian Keylla
REZENDE, Luciana C. S. H.
Abstract: O objetivo deste artigo foi investigar a produção científica existente nas bases de dados, por meio de uma revisão bibliométrica. Para a realização desta pesquisa, foi efetuada uma análise quantitativa com os descritores determinados na pesquisa. Empregou- se as bases de dados ScienceDirect, Web of Science e Scopus,com a utilização dos descritores “natural fibers”, “cotton fibers”, “recycled polypropylene”, “polymers” e “textile waste”, no idioma inglês, em seguida os artigos encontrados foram quantificados. A pesquisa dos artigos revisados aos pares foi feita por meio da formulação de um protocolo de busca, análise e seleção dos trabalhos. A análise de literatura científica indiciou um grande número de artigos relacionados à área,relacionado aos anos de 2015 a 2018.Tendo o polipropileno um material de grande uso na área da engenharia, o número de pesquisas a seu favor relacionadas à engenharia é de grande escala. A investigação a produção científica existente na literatura científica, identificou que há uma um grande número de publicações e preocupação ambiental sobre o tema e os descritores.Desta forma,observa- se que o incentivo a pesquisa na área em que foi efetuada a busca, ocorre de maneira positiva.
Palavras-chave: Natural fibers
Cotton fibers
Recycled polypropylene
Polymers
Textile waste
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3442
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JORGE FELIPE PIVA DA SILVA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)301.52 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.