01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC BIOMEDICINA
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/342
Tipo: Artigo
Título: Importância do diagnóstico acurado em casos de Leucemia Mieloide: distinção das leucemias e processos reacionais
Autor(es): MORAES, Amanda Borim de
Primeiro Orientador: MARTINS, Heber Amilcar
Abstract: A diferenciação entre reação leucemoide e leucemia mieloide crônica, é um aspecto essencial à assistência e à terapêutica racional, considerando que ambas as condições podem apresentar aspectos muito parecidos, e por vezes, em exames não específicos. O diagnóstico diferencial entre as doenças permitirá o manejo apropriado de ambas as condições, otimizando o prognóstico e, consequentemente, a sobrevida dos pacientes. Atualmente, métodos eficazes que auxiliam na distinção entre estas condições já estão disponíveis, portanto deve-se dispensar uma atenção maior a esses exames, avaliando de forma crítica sua função e aplicação para estes casos. O presente trabalho utilizou a coleta de dados de artigos, livros, periódicos, revistas e dissertações já publicados, fazendo uma revisão dos mesmos e agregando-os em um compilado de informações que possa auxiliar a abordagem diagnóstica na avaliação laboratorial, evidenciando os principais exames e suas aplicações na distinção das doenças.
Palavras-chave: Diagnóstico
Leucemia Mieloide Crônica
Reação Leucemoide
Malignidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/342
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:BIOMEDICINA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMANDA BORIM DE MORAES.pdfpdf334.91 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.