EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3385
Tipo: Artigo
Título: CONSTRUÇÃO DE ROTEIROS INTERDISCIPLINARES DE MEDIAÇÃO NO MUDI/UEM
Autor(es): SANTANDES, Rauana
VIDOTTI, Ana Paula
Abstract: O Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) realiza ações de divulgação científica e tecnológica em diferentes áreas do conhecimento há mais de 30 anos. Com eixo central a redução da distância entre o conhecimento científico e a população em geral. Interagindo com a comunidade por meio de visitas, cursos, programas de rádio, publicação de livros e artigos, eventos itinerantes, entre outros. A partir das demandas de maior efetividade interdisciplinar entre os ambientes que compõe o espaço do museu, propomos elaborar roteiros estratégicos de visitação para o atendimento no MUDI que possibilitem maior integração entre os espaços de exposições permanentes, aperfeiçoem o tempo de visitação e facilitem a mediação com o público. Especificamente roteiros de visitação que versem sobre o Sistema Digestório, que englobam atividades dos ambientes da Química, Segundo Cérebro, e Anatomia, a fim de contribuir para a compreensão das relações existentes entre a importância dos alimentos, os processos envolvidos na digestão,e os segmentos anatômicos responsáveis por cada um dos processos.
Palavras-chave: Divulgação científica
Educação não formal
Sistema digestório
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3385
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAUANA SANTANDES.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)1.11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.