EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3320
Tipo: Artigo de Evento
Título: ANÁLISE DE UM NOVO TRAÇADO URBANO: AS CONSEQUÊNCIAS DO ACELERADO CRESCIMENTO NA CIDADE DE MARINGÁ
Autor(es): SILVA, Rafaela Vilas Boas
MIOTTO, Jose Luiz
CALLEFI, Mario Henrique Bueno Moreira
Abstract: Para compreender as consequências do acelerado crescimento urbano na cidade de Maringá/PR, é necessário refletir sobre os problemas urbanos decorrentes da rápida ocupação do território, uma vez que a maioria desses problemas justificam algumas práticas desenvolvidas na atualidade.Nesse sentido, apresentamos uma breve análise de como esses impasses estão interferindo o desenvolvimento da cidade. Este artigo busca um estudo mais detalhado sobre as consequências do acelerado crescimento urbano na cidade de Maringá/PR. Esta pesquisa tem por objetivo apontar os impactos do crescimento urbano da cidade de Maringá, do ponto de vista urbanístico, quais prejuízos para população e como o poder público está resolvendo os empasses.Pretende-se também apontar um comparativo entre a visão dos urbanistas sobre as atitudes que deveriam ser tomadas, com relação ao crescimento das cidades e as atitudes que foram e estão sendo adotadas no município. O método se constitui de pesquisa descritiva, de caráter exploratório, sobre os principais danos que a população vem enfrentando, tais como: qualidade de vida, mobilidade urbana, conforto ambiental e até mesmo a especulação imobiliária. Tem-se por finalidade expor os problemas que surgiram no perímetro urbano, como forma de analise para buscar alternativas para soluciona-los como o objetivo de não prejudicarem ainda mais as gerações futuras.
Palavras-chave: Desenvolvimento sustentável
Impactos ambientais
Planejamento urbano
Urbanização
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3320
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RAFAELA VILAS BOAS SILVA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)218.03 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.