EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3315
Tipo: Artigo
Título: FORMAS DE REPRESENTAÇÃO DO CONHECIMENTO NAS ORGANIZAÇÕES DA INDÚSTRIA DE SOFTWARE
Autor(es): OLIVEIRA, Mariana
LOURENÇO, Gisele Caroline Urbano
Abstract: As organizações da indústria de software apresentam como particularidade serem intensivas na criação e consumo de conhecimento. Esses conhecimentos são relacionados as tecnologias que tal indústria necessita para realizar suas atividades. Dessa forma, essas organizações necessitam de processos que suportam tais conhecimentos, para tanto a Gestão do Conhecimento (GC) pode ser destacada. No entanto, além do uso da GC pode ser necessário a utilização de formas para representar o conhecimento afim de dar suporte as organizações . Nesse cenário, o objetivo deste artigo é apresentar formas de representação do conhecimento para as organizações da indústria de software. Assim, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e exploratória em bases de dados científicas. Os resultados apontaram três formas de representação do conhecimento: tesauros, ontologias e conhecimento procedimental.
Palavras-chave: Conhecimento procedimental
Tecnologia da informação
Tesauro
Ontologias
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3315
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIANA OLIVEIRA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)281.06 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.