EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3313
Tipo: Artigo de Evento
Título: INCORPORAÇÃO DE FIBRAS TÊXTEIS EM MATRIZ POLIMÉRICA: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA
Autor(es): ALBUQUERQUE, Ana Carolina Dias de
BEM, Natani Aparecida do
MILANI, Rute Grossi
REZENDE, Luciana Cristina S. H.
Abstract: O objetivo da presente pesquisa foi investigar a produção científica existente na literatura com a utilização dos descritores “polyester fiber”, “polymer matrix”, “textile waste” e “fiber incorporation”, no idioma inglês e em sequência analisar bibliometricamente os artigos encontrados.A revisão de literatura foi realizada nas seguintes bases de dados: Scopus, Web of Science e Science Direct.Com o intuito de identificar a atualidade e relevância do tema. Os dados encontrados foram quantificados e apresentados em gráficos, sendo estes feitos por descritor e contendo o resultado das três bases de dados utilizadas. Podendo perceber um número crescente de pesquisas realizadas considerando estes descritores. Assim, é imprescindível que os pesquisadores continuem fazendo pesquisas na área da incorporação de fibras têxteis em matriz polimérica, para que os avanços do tema sejam continuados.
Palavras-chave: Polímero
Resíduo
Tecido
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3313
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANA CAROLINA DIAS DE ALBUQUERQUE.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)249.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.