EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3302
Tipo: Artigo de Evento
Título: DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO EM ESPAÇOS DE CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO: CENÁRIOS DE INTOLERÂNCIA
Autor(es): SOUZA, Mirian Noemí Machado de
ARRUDA, Eduardo Chierrito
Abstract: A diversidade sexual e de gênero é cada vez mais observada em espaços de interação social, especialmente em espaços de construção de conhecimento, como as universidades. Entretanto, mesmo que nesses ambientes se tolere as diferenças entre as formas de identidade e expressão sexuais, a população LGBT não é, muitas vezes, acolhida e recebida de maneira completa. Cientes dessa problemática, buscou- se a partir desse trabalho compreender como a diversidade sexual tem sido recebida, especialmente nos contextos acadêmicos, e a maneira como a LGBTfobia tem afetado o ingresso, permanência e desempenho de indivíduos em instituições de ensino. Percebeu- se que seja em formas sutis como na produção científica ou na violência LGBTfóbica propriamente dita, os espaços de educação ainda reproduzem intolerância, discriminação e promovem a segregação entre pessoas em detrimento de sua identidade sexual.
Palavras-chave: Direitos humanos
Ensino superior
LGBTfobia
Psicologia
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3302
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRIAN NOEMÍ MACHADO DE SOUZA.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)282.61 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.