EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3293
Tipo: Artigo de Evento
Título: GEODIVERSIDADE E BIODIVERSIDADE : PRODUTOS GERADOS PARA O ESPAÇO URBANO
Autor(es): SOARES, Claudemir Rodrigues
SOARES, Vinicius Filipe Rodrigues
EDUVIRGEM, Renan Valério
SANTOS, Dênis Cereja dos
Abstract: O trabalho de pesquisa foi realizado,por meio de consulta principalmente bibliográfica e trabalho de campo na região que se vincula aos campos gerais do Estado do Paraná. A intenção da pesquisa tem interesse de apresentar os possíveis produtos que podem ser extraídos da Geodiversidade e Biodiversidade de determinada município ou região do país. Além dos produtos tangíveis que podem ser retirados da natureza, tem- se a possibilidade de descortinar os produtos não tangíveis,como os geoprodutos geoturismo, geoconservação e conservação e proteção do patrimônio geológico.Os geoprodutos gerados pode fomentar a economia local por meio de trabalhos de artesão, guias turísticos, projetos educacionais voltados à comunidade científica ou leiga em conhecimentos sobre a geodiversidade e biodiversidade. Por meio de políticas públicas incentivo da iniciativa pública ou privada existe a possibilidade de acender a economia, cultura e demais situações que possam beneficiar o cidadão local.
Palavras-chave: Geoturismo
Economia local
Produtos da geodiversidade e biodiversidade
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3293
Data do documento: 29-Out-2019
Aparece nas coleções:XI EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (29 à 30 de Outubro de 2019)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VINICIUS FILIPE RODRIGUES SOARES.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no XI Encontro Internacional de Produção Científica (29 a 30 de outubro de 2019)663.28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.