EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3193
Tipo: Artigo
Título: USO DE ÁLCOOL POR MULHERES COM CÂNCER DE MAMA
Autor(es): SOUZA, Patricia Maria de
CORREIA, Wellington
AMADEI, Janete Lane
Abstract: Estudo quantitativo, descritivo e transversal com objetivo de identificar uso de álcool entre as mulheres com diagnóstico de câncer de mama e atendidas no Sistema Único de Saúde na região Noroeste do Paraná. Serão incluídas mulheres maiores de 18 anos e com diagnostico de câncer de mama. Serão excluídas as que apresentarem dificuldade de compreensão das perguntas propostas ou que se recusarem a assinar o termo de consentimento livre e esclarecido. O instrumento de pesquisa a ser utilizado é composto em duas partes: 1. Dados sociodemográficos; 2. The ALcohol Use Diseroder Identification Test (AUDIT).Os dados serão analisados através de programa estatístico a ser definido. Espera-se com este estudo observar se há associação entre o uso de álcool e a presença de câncer de mama. Esta informação permitirá fundamentar uma linha de atenção e de cuidado no uso de álcool entre esta população, levando-as a uma melhor qualidade de vida.
Palavras-chave: Alcoolismo
Neoplasias da mama
Serviços de saúde da mulher
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3193
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
patricia_maria_de_souza_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)183.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.