EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3150
Tipo: Artigo
Título: AÇÃO EDUCATIVA NA SAÚDE DO HOMEM: PROMOVENDO UMA APROXIMAÇÃO COM A ATENÇÃO BÁSICA
Autor(es): KULIK, Ana Luíza Assef
CARDOSO, Sarah Marques
CASTRO, Vivian Carla de
Abstract: Nos últimos anos, a saúde do homem tem ganhado destaque no cenário nacional, sobretudo pela baixa procura dos homens pelos serviços básicos de saúde e pela maior morbimortalidade do sexo masculino em relação às mulheres. Com base neste problema, esse trabalho tem como objetivo realizar uma ação educativa no âmbito da saúde do homem na atenção básica, a fim de orientar a população masculina residente na área de abrangência de uma microárea da equipe de Estratégia Saúde da Família pertencente a uma Unidade Básica de Saúde de Maringá-PR sobre a importância de procurar os serviços básicos saúde. Trata-se de um relato de experiência de uma ação educativa a ser desenvolvida por duas acadêmicas do curso de Medicina do Centro Universitário Cesumar - Unicesumar, no âmbito da saúde do homem na atenção básica. Tal ação será realizada por meio de visitas domiciliares aos homens da microárea referida. Cada sujeito selecionado receberá duas visitas, sendo que a primeira visa estabelecer vínculo com o usuário e levantar necessidades educativas dos mesmos acerca da saúde do homem. Já a segunda visita consistirá na ação educativa, por meio de uma conversa informal e objetiva com os sujeitos da pesquisa, na qual se espera sanar as possíveis dúvidas levantadas, bem como será entregue um material individual elucidativo, elaborado pelas acadêmicas, com o intuito de concretizar os conhecimentos construídos durante a ação.
Palavras-chave: Atenção primária à saúde
Educação em saúde
Saúde do homem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3150
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ana_luiza_assef_kulik.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)286.11 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.