EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3147
Tipo: Artigo
Título: A ÇÃO EDUCATIVA EM SAÚDE SOBRE DIABETES MELLITUS : UM RELATO DE EXPERIÊNCIA ACADÊMICO
Autor(es): KRNONBAUER, Lorena Fernandes
DAROS, Camila Belarmino
ROZANTE, Mayara Maria de Jesus
SCARDOELLI, Márcia Glaciela da Cruz
Abstract: Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, de caráter descritivo, que teve como objetivo descrever o relato de experiência de uma ação educativa sobre prevenção do diabetes mellitus, realizada por estudantes do 1º ano do curso de Medicina, como uma proposta referente ao Módulo de Interação Comunitária I. Esta experiência consistiu na elaboração e realização de uma ação educativa aos trabalhadores de uma empresa privada localizada no território de área de Abrangência de uma Equipe da Estratégia de Saúde da Família, da Unidade Básica de Saúde do Bairro Cidade Alta, localizada no município de Maringá-Pr, sendo realizada em junho de 2015. Esta ação educativa em saúde teve a finalidade de promover o desenvolvimento individual e coletivo, através de uma análise crítica da sua realidade, e da elaboração de ações para resolução de problemas que contribuam para modificar as situações vivenciadas. O conhecimento empírico de cada participante foi relevante para a condução das discussões, dentro de uma abordagem inteligível que facilitasse a assimilação das informações sobre diabetes mellitus.
Palavras-chave: Educação em saúde
Diabetes mellitus
Promoção da saúde
Medicina
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3147
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lorena_fernandes_kronbauer_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)192.94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.