EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3146
Tipo: Artigo
Título: LEVANTAMENTO DO USO DE PLANTAS MEDICINAIS POR GESTANTES ATENDIDAS NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE NA CIDADE DE MARINGÁ
Autor(es): NEGRI, Lilian Queiroz
CARVALHO, Carolina Costa de
IWAZAKI, Milena de carvalho
CORTEZ, Lucia Elaine Ranieri
CORTEZ, Diógenes Aparício Garcia
Abstract: O objetivo deste trabalho é verificar o uso de ervas medicinas por gestantes atendidas nas unidades Básicas de Saúde no município de Maringá Paraná. O presente estudo será do tipo quantitativo, exploratório, descritivo, realizado entre outubro de 2015 a março de 2016. Serão aplicados questionários a gestantes contendo informações sócio-demográficas e informações sobre o uso de plantas medicinais. Através dos dados obtidos serão calculadas as médias e os desvios padrão para as variáveis quantitativas, e organizadas por meio de tabelas de frequência. Para verificar possíveis associações significativas entre as variáveis de interesse serão aplicados o Teste Qui-quadrado e o Teste Exato de Fischer. Espera-se com este trabalho identificar quantas mulheres fazem o uso de ervas medicinais durante a gravidez, e se estas já tiveram algum problema relacionado ao uso. Através destes resultados será possível avaliar o uso correto, bem como, os riscos da utilização de plantas medicinais por estas gestantes, alertando-se a importância das plantas medicinais quando utilizadas de forma correta, na prevenção, bem como a promoção a saúde.
Palavras-chave: Fatores de risco
Gestantes
Plantas medicinais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3146
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lilian_queiroz_negri_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)196.17 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.