EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3141
Tipo: Artigo
Título: ELABORAÇÃO, CARACTERIZAÇÃO FÍSICO-QUÍMICA E SENSORIAL DE COBERTURA DIET SABOR MARACUJÁ PARA SORVETE
Autor(es): RIOS, Michele Caroline
BAPTISTA, Aline Takaoka Alves
SILVA, Mariana Oliveira
CARDINES, Pedro Henrique Freitas
GOMES, Raquel Guttierres
VIEIRA, Angélica Marquetotti Salcedo
Abstract: Sendo considerada um complemento que realça o sabor, a cobertura para sorvete é muito aplicada em decoração de gelados comestíveis, drinques e outros doces. São consideradas xaropes de alta viscosidade e possuem cor, odor e sabor característicos, conforme a fruta utilizada na fabricação da cobertura. Grande fonte de vitaminas A, C e do complexo B e com boa quantidade de sais minerais disponíveis, o maracujá foi o fruto escolhido para dar sabor à cobertura diet para sorvete. O desenvolvimento desta cobertura objetivou criar uma opção de produto àqueles que necessitam de uma dieta de ingestão de açúcar controlada. Duas diferentes formulações de cobertura diet sabor maracujá para sorvete foram preparadas alterando-se os edulcorantes utilizados e posteriormente realizadas as análises físico-química e sensorial. Assim, obteve-se que ambas as formulações apresentaram excelente aceitação entre os provadores, os quais, por meio de uma intenção de compra, também demonstraram interesse em adquirir o produto.
Palavras-chave: Cobertura para sorvete
Diet
Maracujá
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3141
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
aline_takaoka_alves_baptista_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade comunicação oral no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)301.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.