EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3130
Tipo: Artigo
Título: PROMOVENDO A SAÚDE MATERNO - INFANTIL: INSERÇÃO PATERNA E SUAS NECESSIDADES DE INFORMAÇÃO
Autor(es): SILVA, Jessica Rodrigues da
MARQUES, Andréa Grano
Abstract: A participação paterna é fundamental para a promoção da saúde do grupo materno-infantil. Neste contexto, destacam-se a importância da presença do pai na assistência à saúde da mulher e da criança. O objetivo deste estudo é investigar a inserção paterna no processo gestacional, parto e puerpério, assim como suas necessidades de informação com a finalidade de prover dados para o Software Social, denominado e-Saúde Materno-Infantil ou e-SMI. Trata-se de um estudo qualitativo que será realizado no município de Maringá-PR. Serão selecionados os pais cujas companheiras são gestantes primíparas ou puérperas que realizam ou realizaram o pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde, e que concordarem em participar do estudo. A amostra será composta por dez sujeitos, com idade entre 20 e 40 anos, o instrumento de coleta de dados será a entrevista semi-estruturada. O presente trabalho ao investigar as expectativas e percepções do pai sobre a sua inserção no processo gestacional e no nascimento do bebê, proporcionará informa ções importantes para ações voltadas à promoção da saúde, assim como para os programas relacionados ao grupo materno-infantil, como a Rede Cegonha.
Palavras-chave: Gestação
Paternidade
Pré - natal
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3130
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jessica_Rodrigues_da_Silva.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)206.43 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.