EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3090
Tipo: Artigo
Título: DESIGUALDADES SOCIOECONÔMICAS E FATORES PROGNÓSTICOS NA INCIDÊNCIA E MORTALIDADE POR CÂNCER DE MAMA: REVISÃO SISTEMÁTICA
Autor(es): TORTAJADA, Juliana dos Santos
OLIVEIRA, Thalyane Siqueira
COSTA, Cássia Kely Favoretto
BERNUCI, Marcelo Picinin
Abstract: O objetivo da pesquisa é investigar as associações entre nível socioeconômico e fatores prognósticos na incidência e mortalidade por câncer de mama, a partir de uma revisão sistemática de literatura. Esta revisão será desenvolvida conforme as recomendações metodológicas da declaração PRISMA -Preferred Reporting Items for Systematic Reviews and Meta-Analyses. O universo a ser pesquisado refere-se aos estudos indexados nas bases de dados Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), Scielo, Medline, Biblioteca Cochrane, LILACS e US National Library of Medicine National Institutes of Health(PUBMED), entre 1995 e 2015. Na análise quantitativa dos dados coletados será usada a estatística descritiva; já em termos qualitativo, será realizada a análise por conteúdo. Espera-se mostrar o panorama atual da pesquisa brasileira e internacional sobre o tema, fornecer subsídios sobre as publicações recentes e auxiliar na discussão e o entendimento das políticas de de tecção precoce e tratamento mais eficaz da doença.
Palavras-chave: Neoplasia mamária
Nível socioeconômico
Promoção da saúde da mulher
Sobrevida
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3090
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
juliana_dos_santos_tortajada_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)199.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.