01 - CAMPUS MARINGÁ 1. TCC ENGENHARIA CIVIL
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/306
Tipo: Artigo
Título: Implementação de ferramentas de planejamento e gerenciamento na execução de um Centro de Convenções em Maringá - PR
Autor(es): ALBANEZ, Izabelle Pazinato
Primeiro Orientador: MARTINS, Anderson Sopena
Abstract: O planejamento é um processo muito importante para melhoria na produção e na qualidade do produto final e tornou-se uma ferramenta indispensável na obra. As práticas de gerenciamento de projetos vêm sendo utilizadas por empresas com o objetivo de ter um maior controle no processo de gestão de seus produtos e serviços. Com a alta exigência dos clientes e a concorrência acirrada no mercado do setor da construção civil, a busca por diferenciais no mercado e o aperfeiçoamento contínuo, faz com que pequenas e médias empresas percebessem a importância do planejamento e controle de produção, sentiram-se assim, obrigadas a adotar esses processos e adaptá-los para manterem-se vivas diante da concorrência. A partir deste cenário, este estudo tem como objetivo a implementação de ferramentas de planejamento e gerenciamento em um centro de convenções de 4197 m², situado na cidade de Maringá PR, com a finalidade de obter o cumprimento dos prazos e preservar a qualidade dos serviços para atender ao cronograma de obra a fim de evitar atrasos na entrega do empreendimento.
Palavras-chave: Ferramentas de planejamento e gerenciamento
Planejamento
Prazos
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/306
Data do documento: 1-Dez-2017
Aparece nas coleções:ENGENHARIA CIVIL

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Izabelle Pazinato Albanez.pdfpdf808.41 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.