EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3038
Tipo: Artigo
Título: SISTEMATIZAÇÃO DO PROCESSO DE ASSISTÊNCIA EM UM PROGRAMA DE VISITA DOMICILIAR AO INTOXICADO
Autor(es): SALES, Camila Cristiane Formaggi
TAMAYO, Caroline da Costa
GABRIEL, Aline Gonçales
HERBELI, Jessica Torquetti
SILVA, Jessica Sanches da
PIRACCINI, Gesica Aparecida Giopato
Abstract: O presente estudo objetivou apresentar proposta de sistematização para a prática de visitas domiciliares em atividades de assistência domiciliar toxicológica. Relato, de natureza descritiva, de proposta construída em um projeto de extensão universitária, desenvolvido desde 1992 pela equipe assistencial multiprofissional de enfermagem e saúde mental do Centro de Controle de Intoxicações do Hospital Universitário Regional de Maringá. A proposta de Sistematização da Assistência foi consolidada por meio de revisão de literatura, de análise de documentos de visita domiciliar ao intoxicado, e da vivência das autoras em um Programa de Visita Domiciliar ao Intoxicado. A assistência foi sistematizada em Seleção de famílias para visita domiciliar, a partir de auditoria em fichas epidemiológicas de Ocorrências Toxicológicas; Planejamento e realização das atividades assistenciais domiciliares, registrados na Ficha de Visita Domiciliar; Avaliação das atividades, em reunião avaliativa da equipe visitadora; e Encaminhamentos pós-visita. Para cada etapa foram descritos padrões e condutas alcançáveis, e, para harmonizar o registro das atividades, foram constituídos instrumentos padronizados e diretrizes para o registro. Espera-se aplicabilidade do modelo proposto, principalmente nas atividades dos centros de informação e assistência toxicológica, considerados sentinelas para a vigilância e assistência às intoxicações.
Palavras-chave: Visita domiciliar
Assistência à saúde
Envenenamento
Centros de controle de intoxicações
Cuidados de enfermagem
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3038
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
camila_cristiane_formaggi_sales_3.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)281.79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.