EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3012
Tipo: Artigo
Título: UTILIZAÇÃO DE CIANOMETACRILATO COMO ENXERTO DA CAVIDADE OCULAR EM CÃO - RELATO DE CASO
Autor(es): KOVACS, Thais Akelli Sanchez
MARQUES, Danilo Roberto Custódio
CARVALHO, Hugo Leonardo
CAVILHA, Nathalia
QUARTERONE, Carolina
Abstract: O procedimento de enucleação envolve a retirada do globo ocular. Várias são suas indicações entre elas a uveíte crônica sem possibilidade de retorno a visão. Uma complicação desse procedimento cirúrgico é a atrofia da musculatura peri-ocular. Atualmente vários enxertos oculares têm sido estudos para permitir uma melhor estética após procedimento de enucleação. O objetivo desse trabalho é relatar o caso de um cão, sem raça definida, quinze anos de idade que passou por procedimento de enucleação transconjuntival e utilizou-se uma prótese de cianometacrilato para evitar à atrofia do globo ocular e melhorar a estética pós-operatória. Após 30 dias do ato cirúrgico animal teve reação a prótese, e a mesma foi retirada. Novos estudos devem ser realizados com esse tipo de implante.
Palavras-chave: Acrílico
Canino
Cavidade ocular
Enucleação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/3012
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
thais_akelli_sanchez_kovacs_4.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)289.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.