EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2944
Tipo: Artigo
Título: INGLÊS: A LÍNGUA FRANCA MODERNA
Autor(es): OLIVEIRA, Laysa Cristina de
Abstract: Como uma língua criada aproximadamente no primeiro milênio, que foi paulatinamente influenciada por diversos povos e sistematicamente alterada ao longo do tempo, tornou-se uma língua franca e padrão internacional para comércio, tecnologia e cultura? O presente trabalho tem o objetivo de apresentar o contexto histórico da formação de uma língua global através dos tempos, chegando ao Inglês moderno com suas influências culturais, principalmente o Inglês Americano por ser a nação mais poderosa do mundo e que tem a linguagem como fator principal para a compreensão dos modos e gostos do “american way of life”; que criou e sustenta o sonho americano. A internet nos aproxima e a comunicação é fundamental. Nas relações comerciais ou pessoais, no entretenimento, enfim, em tudo o Inglês representa a forma de linguagem mais comum em qualquer país do mundo. Esta pesquisa qualitativa descritiva, sem a intenção de esgotar um assunto de profundo interesse linguístico, cultural e econômico, considera que o ensino da Língua Inglesa é acima de tudo uma necessidade.
Palavras-chave: Globalização
História
Língua inglesa
Língua franca
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2944
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
laysa_cristina_de_oliveira_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)185.63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.