EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2941
Tipo: Artigo
Título: A IMPORTÂNCIA DO TERCEIRO SETOR NO PROCESSO DE PROTAGONISMO SOCIAL EM COMUNIDADES VULNERÁVEIS
Autor(es): SANTOS, ackson Cleiton Jesus Dos
CUNHA, Maria Cristina Araujo de Brito
Abstract: Esta pesquisa pretende analisar as ações de organizações do terceiro setor localizadas em comunidades vulneráveis da cidade de São Vicente, e região, no Estado de São Paulo, e os resultados obtidos por elas. A metodologia a ser utilizada será a pesquisa de campo em locais onde foram instaladas ONGs nos últimos 3 anos, para investigar qual foi o impacto social após a implantação da organização na comunidade. A coleta dos dados será por meio de entrevistas com questões semiestruturadas, com moradores da região, registros fotográficos, filmagens e comparação dos dados estatísticos do antes e depois da implantação da ONG. Os comparativos serão pautados nas informações de fontes como o IBGE, dados do governo do estado e do município onde se encontram estas comunidades objeto desta pesquisa. O levantamento das informações quantitativas e qualitativas pretendem conhecer o nível de contribuição das ONGs, no empoderamento e protagonismo das comunidades em situação de vulnerabilidade e risco.
Palavras-chave: Terceiro setor
Comunidades vulneráveis
Serviço social
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2941
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Jackson_Cleiton_Jesus_Dos_Santos.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)291.92 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.