EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2937
Tipo: Artigo
Título: POSSIBILIDADES E LIMITES DE USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es): WIESE, Andréia Faxina
SILVA, Marcelo José da
Abstract: O presente estudo tem o objetivo de verificar quais as possibilidades e limites de uso das tecnologias digitais na escola pública de ensino fundamental. Amparados pela literatura da área e pelas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica pretende-se demonstrar a importância do uso das tecnologias digitais nas escolas públicas de ensino fundamental como recurso pedagógico que possa contribuir para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem de maneira inovadora, crítica e participativa, identificando no município de Campo Mourão (PR) escolas públicas de ensino fundamental que desenvolvam um trabalho educativo por meio do uso das TICs. A investigação se dará por meio de um estudo bibliográfico que proporcionará a ampliação do conhecimento sobre o tema, sustentado em diversos autores que abordam o processo de ensino e aprendizagem, a tecnologia na educação, e as práticas pedagógicas medidas pelo uso do computador. De acordo com o delineamento da pesquisa não se exclui a possibilidade da utilização de instrumentos de coleta de dados, como questionário e entrevistas. Espera-se com esta pesquisa trazer contribuições para que as tecnologias sejam utilizadas nas escolas de forma a tornar as aulas mais inovadoras e contribuam para uma educação de qualidade e transformadora.
Palavras-chave: Ensino - aprendizagem
Ensino fundamental
Escola pública
Tecnologias digitais
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2937
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
andreia_faxina_wiese.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)200.99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.