EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2936
Tipo: Artigo
Título: CONSIDERAÇÕES ACERCA DA RELAÇÃO JURIDICA DA LEI MARIA DA PENHA E O VALOR DA PESSOA HUMANA
Autor(es): CAVALCANTE, Zedequias Vieira
GALDINO, Valéria Silva
Abstract: O atual estudo tem por objetivo analisar a Lei Maria da Penha, que é obra de inúmeras conquistas e amparo a mulher que tenha sido agredida no convívio familiar. Este artigo esclarecera exposições da referida Lei, bem como sua busca para erradicação da violência sofrida pelas mulheres no ambiente doméstico. Com base no princípio da dignidade da pessoa humana e no art. 5º da Constituição Federal, que aborda sobre a igualdade entre todos e com a concessão as vítimas, de medidas asseguradoras que acautelam implicações desagradáveis, a Lei tem alcançado a sua finalidade. O que se espera com o resultado da pesquisa é o resgate da dignidade feminina por meio de mudanças e quebra de paradigmas. Por conseguinte,almeja-se que cada mulher venha conscientizar-se que não basta apenas reclamar o direito elas devem fazer valer o direito que as protegem.
Palavras-chave: Mulher
Violência doméstica
Princípio da dignidade da pessoa humana
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2936
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
zedequias_vieira_cavalcante_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)329.77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.