EVENTOS EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)
Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2923
Tipo: Artigo
Título: BREVES CONSIDERAÇÃO JURÍDICO - PENAIS SOBRE A NECESSIDADE DE CRIMINALIZAÇÃO DO STALKING E A PROTEÇÃO DA PRIVACIDADE DO INDIVÍDUO EM RELAÇÃO Á CONDUTA DE PERSEGUIÇÃO OBSESSIVA
Autor(es): PAULA, Tayná de
TEIXEIRA JUNIOR, Paulo Afonso d e Sousa
RODRIGUES, Giselly Campelo
Abstract: Este projeto busca analisar o conceito de ‘Stalking’ e suas características; enfatizar os crimes intermediários; reconhecer o bem jurídico protegido pelo direito penal; preparar a vítima caso esteja em uma situação de perseguição obsessiva; interpretar bem como avaliar a nova proposta do Anteprojeto de reforma do Código Penal.O trabalho será alicerçado na revisão bibliográfica pertinente ao assunto. Isso será efetuado de acordo com os procedimentos abaixo relacionados. De início será efetuada a pesquisa e ampliação bibliográfica básica ora apresentada. O método a ser utilizado na pesquisa será o teórico que consiste na pesquisa de obras doutrinárias, de legislação nacional e internacional pertinente, de jurisprudência e documentos eletrônicos.Espera-se desta pesquisa a elaboração de um parecer crítico de embasamento doutrinário sobre a necessidade de tipificação de uma conduta criminosa em relação a comportamentos de perseguição obsessiva, seus contornos, definições e patamares de pena. Bem como, redigir artigo científico a ser publicado em periódico jurídico com avaliação “Quais ” pela CAPES, em parceria com a Orientadora, além de participar de eventos de iniciação científica para divulgação dos resultados obtidos com o desenvolvimento deste projeto.
Palavras-chave: Crime de stalking
Novo tipo penal
Perseguição obsessiva
Idioma: por
País: Brasil
Editor: UNIVERSIDADE CESUMAR
Sigla da Instituição: UNICESUMAR
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://rdu.unicesumar.edu.br/handle/123456789/2923
Data do documento: 4-Nov-2015
Aparece nas coleções:IX EPCC - Encontro Internacional de Produção Científica (03 à 06 de Novembro de 2015)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tayna_de_paula_1.pdfTrabalho apresentado na modalidade painel no IX Encontro Internacional de Produção Científica (03 a 06 de novembro de 2015)279.25 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.